A Terapia Floral

Maná para Crianças
17 de dezembro de 2017
Casa de Hóspedes
19 de dezembro de 2017
Maná para Crianças
17 de dezembro de 2017
Casa de Hóspedes
19 de dezembro de 2017

 

“Ao amanhecer, todas as confusões de ontem são coisas do passado. Hoje inicia-se um novo dia, um dia que nunca existiu.”~ Dr. Bach

Aqui vou compartilhar um pouquinho da minha Jornada, a Terapia Floral foi o primeiro caminho no meu processo de Re-ligação, tendo sido diagnosticada com uma doença auto-imune, a Tireoidite de Hashimoto, após um ano amamentando meu filho, foi muito difícil para mim, ter que deixar de amamentar para fazer o tratamento medicamentoso da medicina alopática. Pensei que  se minha mente e minhas emoções tiveram o poder de criar uma doença, elas também podem restabelecer o estado de Saúde Perfeita! 

Assim começou a minha Jornada, tive o privilégio de conhecer Thelma Buarque, terapeuta floral dos Sistemas Bach e Califórnia, mas que também devido a um câncer, tornou-se terapeuta de Energética Integrativa da Essência. Iniciamos com sessões semanais, e depois de três meses estava eu fazendo a minha primeira formação de Terapia Floral com Energética da Essência,  ao retornar para São Paulo, me inscrevi para a Formação de 04 anos da Associação Brasileira de Terapias Florais – ABREFLOR, mas já sem sintoma algum da doença.  Mais de 20 anos se passaram desde aquele diagnóstico, e a minha tireoide, bem como o meu corpo funcionam em Perfeita Harmonia, graças a sutileza e a profundidade das Flores. 

A terapia floral, desde sua descoberta e sistematização das 38 Essências  pelo Dr. Edward Bach, tem se desdobrado exponencialmente por todo o Globo com a descoberta de vários sistemas. O principio ativo, curador, a forma de coleta, e enfrascamento, são os mesmos conforme determinado pelo Dr. Bach, que era rigoroso quanto a qualidade, por ter sido Bacteriologista e Infectologista da Escola Real de Medicina na Inglaterra. Mas cada sistema traz nuances de acordo com a região  onde são coletadas as Flores: California, Austrália, Pacífico, Minas, Filhas de Gaia, Araretama, Golfinhos, Saint Germain, etc.

Cada Novo Sistema não vem substituir o anterior, mas complementar em sutis nuances o tratamento com as Flores.

A sessão de terapia floral dura em média de 30 a 60 minutos, onde se faz uma Anamnese na primeira sessão, e as formulas são indicadas tanto pela apresentação dos sintomas emocionais e físicos relatados pelo cliente, ou por cinesiologia, sintonização com as cartas das flores,   ou ainda pela APS – Alta Percepção Sensorial do Terapeuta. Cada terapeuta desenvolve a sua própria metodologia de indicação e avaliação do processo terapêutico.

“A compreensão de onde estamos errando e o esforço sincero para corrigir a falha levam não apenas a uma vida de alegria e paz, como também à saúde”~ Dr. Bach

 

 

 

 

Inscreva-se para receber a nossa Newsletter:

    NEWSLETTER

    Assine a nossa Newsletter e receba todas as nossas novidades e atualizações.

    * Obrigatório

    WEBINARIO CHEGA DE BURNOUT

    ASSINE E PARTICIPE DO WEBINARIO CHEGA DE BURNOUT- NÃO PERCA!

    Data: 20/06/2024

    Local: no Zoom

    Hora: às 20:20 (BRT)

    100% Online- Gratuito

    Não fazemos spam!

    Politica de Privacidade | Termos e Condições de Uso | Política de Reembolso

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *