Das Angústias e da Graça de mais de 25 anos de Prática Terapêutica Consciente.

Reflexões sobre a guerra e a paz
28 de outubro de 2023
É preciso parar de romantizar a espiritualidade
21 de março de 2024
Reflexões sobre a guerra e a paz
28 de outubro de 2023
É preciso parar de romantizar a espiritualidade
21 de março de 2024

Das Angústias e da Graça de mais de 25 anos de Prática Terapêutica Consciente.

Para os  profissionais e buscadores conscientes deixo aqui como contribuição as angústias que tenho sentido como terapeuta, que sinto serem as mesmas que as vossas. Angustias  que quase me fizeram mudar de profissão depois de  mais de 25 anos atuando nesta área e uma vida inteira de estudos e especializações.

Na minha Jornada fiz formações ortodoxas e algumas fora da caixinha, como estudar técnicas pleiadianas e arcturianas, que raramente utilizo, mas mantenho no meu website assim como a constelação sistêmica,  porque quando as pessoas me procuram para experimentar estas técnicas eu faço a anamnese e geralmente indico outros caminhos como as sessões psicoterapêuticas ou as sessões de Coaching.

Técnicas como Reiki e Sistema Arcturiano eu envio de forma assistencial gratuitamente para suporte emergencial, conforme senti em meu coração e fui orientada a fazer …E abro um grupo uma vez ao mês para treinar a autoaplicação e transmissão a distância para os necessitados de deram permissão.  Já as técnicas dos pleiadianos cujos cursos são caríssimos, foram algumas centenas de milhares de reais para fazer as formações, quando a pessoa quer mesmo eu cobro as sessões por que envolve um certo tempo de dedicação.

As terapias e o MKT

Hoje em dia o MKT Digital (manipulativo, com gatilhos mentais, cores, e o uso de neuromarketing induzem as pessoas ao consumo inconsciente, no nível de consciência da fome, da escassez, da gula, da luxúria) estimulam e trabalham sobre os 7 pecados capitais para fomentar o consumo. No início da pandemia decidi estudar um pouco deste MKT para compreender se poderia usar nas minhas redes para expandir o meu trabalho e optei por não usar. Durante a pandemia, foi um tempo em que a consciência do servir me veio com maior clareza, quando vi os colegas irem para as redes como abutres cobrando absurdos por seus programas e se aproveitando da fragilidade das pessoas.

Nestes 02 anos de pandemia, eu decidi abrir o zoom todas as noites, mesmo quando tive a covid longa, não parei de dar suporte terapêutico, escuta empática para as pessoas que estavam sofrendo com medo, medo da morte, luto, tristeza e tudo o mais que emergiu durante a pandemia. Compartilhei técnicas de respiração que proporcionavam um estado de paz, harmonia e coerência para lidarem com os desafios daqueles tempos. Mas ao término da pandemia cada qual seguiu o seu caminho voltando para os padrões de consumo, como se o mundo fosse acabar amanhã…e terapia pra quê não é mesmo? Tem cursinho de 02 horas que diz tornar a pessoa terapeuta de si mesma…São poucos os que procuram e querem o processo terapêutico sério para uma profunda transformação, pois olhar para si mesmo é desafiador e requer muita coragem.

Minha consciência não me permite usar técnicas de manipulação do MKT de dominação para atrair audiência e possíveis clientes. O meu crescimento nas redes é orgânico então em 3 anos cheguei aos 800 seguidores no insta, já tinha mais de 2000 no facebook de amigos que fiz na vida mesmo, e isso não se alterou.

Me assustou o nível de consumo inconsciente das ditas terapias holísticas e que agora todos querem ser terapeutas  achando que vão ganhar rios de dinheiro e sem nenhum ‘talento’ para isso, e  neste nível de consciência consomem cursinhos de final de semana (as vezes de uma manhã ou as vezes de 02 horas) e já saem Mestres em Reiki, Terapeutas Florais, Apometria individual, etc…Tudo isso  sem nenhum estudo aprofundado. Técnicas que usam o mentalismo de forma distorcida para o benefício próprio, e manipulação da energia sem a consciência do que se esta fazendo e do caos que está causando ao próximo e  na psicosfera do planeta. Técnicas  que  ‘resolvem’ todos os problemas num passe de mágica, cursos de apometria das estrelas…Espera aí! As pessoas mal estão dando conta dos ‘espiritos de porco’ que atraem com essa miscelânea de baboseiras espirituais que consomem e querem apometrizar com os seres das estrelas…é muita inconsciência e incoerência.

É um tempo difícil, visto que, concorremos com estes ‘picaretas’ do mercado maquiados pelo MKT de dominação, as pessoas se distraem nesse consumo inconsciente, em busca de resultados rápidos e se empanturram… e quando chegam a um trabalho sério, já estão bem estragadinhas, bem fragmentadas. Isto sem contar os que seguem os falsos gurus da Nova Era e as jornadas alucinógenas da ayusca, que destrói o campo de energia e os participantes saem todos xamãs e canalizadores de seres das estrelas, vendo baixo astral achando que é Mestre Ascensionado. É muita dessacralização.

Pensei em desistir e ir plantar tomates, várias vezes. Ainda penso cada vez que encontro mais um absurdo no campo das terapêuticas.

Mas, aqui estou, ainda, e tenho encontrado outros colegas que pensam e sentem  ressonância com os meus sentimentos e pensamentos quando olho para todo esse absurdo. Sabemos que tudo isso faz parte de uma estratégia da escuridão para manter as massas idiotizadas. Mas dói olhar para isso com olhos lúcidos.

Sem contar a desvalorização do profissional sério aqui no Brasil. Valorizam mais os embustes internacionais que cobram $300 USD a hora para hipnotizar com cantoria de glossolalia *das estrelas*, e quando um profissional sério psicoterapeuta  passa o orçamento de uma sessão (que dura de 1:30 a 02 horas) de psicoterapêutica – transpessoal- integral, os *consumistas* acham caro.

Mas além deste absurdo nós encontramos a Graça!

A graça daqueles que se dispuseram ao trabalho interior e  mergulharam profundamente em suas próprias consciências! Cada depoimento deste preenche os nossos corações com humildade e a certeza do Servir.

 

O terapeuta só pode levar o outro até a profundidade que ele foi.

Apesar de todo o absurdo que tenho visto sendo praticado aí fora, eu ainda não desisti da prática terapêutica consciente conforme ensinado pelos antigos  terapeutas de Alexandria e orientação da Espiritualidade de Luz, mas tem sido doloroso o processo que as vezes é permeado pela Graça reconhecida no alinhamento e depoimento de cada assistido.

Quando se trata de assistir o Ser em sua Jornada Sagrada de autoconhecimento, os ideais que nortearam a egrégora dos Terapeutas do passado fala mais alto e não há plano B, o plano B é fazer o plano A dar certo!  Trabalhar para contribuir com  a inteireza de cada SER, pois seres inteiros podem fazer deste planeta um lugar melhor para todos.

Num mundo de profissionais sem ética, continuamos humildemente em nossos corações, servindo e oferecendo a oportunidade de uma existência mais repleta de significado e plenitude através do mergulho profundo dentro de S. I. mesmo.

Com Humildade, Amor e Gratidão, Sou.

 

 

“Monica Lampe tem os mais raros dons – profuda compaixão por todos os seres humanos e toda a vida neste planeta. Ela possui habilidades especiais e bem desenvolvidas de escuta, treinamento, ensino, de compartilhar seu coração e sabedoria aberta e vulneravelmente. Sua vida teve seus desafios significativos, então ela fala com a voz de uma pessoa que percorreu muitas estradas para encontrar seu próprio caminho verdadeiro. Ela conduz pelo exemplo e sua capacidade de se conectar a sua própria alma com a  alma de quem ela trabalha… é um poder especial que ela tem – o poder da transformação.” – Bruce Cryer – Founder of  Renaissance Human & What Makes Your Heart Sing – EUA

 

 

 

 

 

Monica tem uma doçura rara, senti um respeito carinhoso diante das minhas dificuldades, absoluta compreensão que tornou possível o meu mergulho na meditação. A meditação maravilhosa me deixou em estado de graça. As práticas corporais muito esclarecedoras das minhas dificuldades. Senti diferenças entre os lados do corpo após cada exercício. Tocou fundo em mim: me despertou, me acalmou, trouxe luz. Me acolheu.” – Marília Terra- Educadora – Brasil

 
 

 

“Mônica  honrando e reverenciando por tudo que você é, e cada passo seu em direção à você mesma foi inspiração para os meus, em direção a mim mesma…Quando belas melodias fluíram de meu coração sagrado. Com a consideração da singularidade de cada ser demonstrada no trabalho de Níveis de Consciência e Defesas Energéticas, com respeito e  gratidão a energia de cada ser em sua Jornada evolutiva , e ao que contribui com a nossa. Quando conectamos e acolhemos nossa criança interior, na Iniciação do Aporte do Maná, quando na conexão com o Sagrado, senti, escutei esta Presença Divina e Sagrada, em cada átomo, em cada célula, com reverência e respeito. Gratidão!!! Foi de tanta magnitude o que foi encontrado nesta centelha do Divino que somos e do tudo que fazemos parte na Unidade. E, não esquecendo do Sistema de Cura Multidimensional Arcturiana que foi um presente para mim; para o exercício do servir; como a harmonização desta unidade com o Todo. Muita luz em sua vida, gratidão nesta contribuição singular …magnifica que seu SER oferece nesta sua Jornada! ” – Celene Takei – contabilista – Brasil

 

 

 

“Que experiência de mudança de vida que eu tive com minha maravilhosa amiga e treinadora Monica Lampe, as sessões de treinamento do HeartMath me fizeram chegar a um novo nível e me ajudaram a construir um fundo poderoso interior para poder avançar na vida mais feliz e enviar tudo de bonito, as energias do meu coração, o Instituto HeartMath conseguiu apresentar ferramentas simples, mas poderosas para ajudar as pessoas a ter uma melhor qualidade de vida. Sou sempre grata.” – Nadine Abbassi – Funcionária da Embaixada no Canadá – Tunísia

 

 

 

 

“Mônica nos apresenta as ferramentas para sermos pessoas mais felizes e centradas em nosso potencial de mudanças. O melhor é que não precisamos de nenhuma maleta para carregar essas ferramentas, o que faz com que possamos usá-las quando e como quisermos, é só colocar em prática e Amar incondicionalmente. Simples e fácil depois de aprendermos com essa Mestra que ama o que faz e transmite isso no seu trabalho. Gratidão ao Universo. ” ~Mª Aparecida Mendes Francisco – Bióloga-  Brasil

 

 

 

 

“Procurei conhecer as Frequências com Mônica em jun/10 pois sentia muito cansaço e percebia o retorno de sintomas típicos da depressão já vivenciados anteriormente. Logo nas primeiras sessões já pude constatar a profundidade desse trabalho e com o passar do tempo fui me percebendo com mais energia e disposição. Passados 6 meses, posso afirmar que muitas mudanças ocorreram e que os sintomas iniciais desapareceram.

Também tive o privilégio de participar do curso/vivência Produzindo o seu Maná.  É uma experiência única!!!  Uma jornada de quatro dias, num local lindo, de natureza exuberante, e conduzido com a amorosidade, o comprometimento e a competência de Mônica Lampe. Com muita Luz e carinho. “Sinto que recuperei muitas partes perdidas… me sinto cada vez mais inteira e tenho muito a agradecer à “luz nutritiva de Deus” por todas as curas e por todos os aspectos positivos que tem sido ressaltados nos diversos aspectos da minha vida. Sinto que sou uma pessoa melhor!

O trabalho é árduo…mas os resultados são maravilhosos!!!”~Jocely Figueiredo  -PhD em Psicologia- Brasil

 

 

 

“Foram seis dias intensos onde foi possível descobrir crianças internas esquecidas. nunca havia participado de um trabalho tão profundo. Pude olhar para essas crianças e acolhê-las. Mônica, conheci muitos helpers e facilitadores, mas com sua maturidade e o seu coração ainda não havia encontrado. Fiquei surpreendida com a qualidade do seu trabalho. Me sinto honrada de ter participado do curso e agradeço do fundo do coração todas as bençãos que estou recebendo desde então. Grande beijo e muita luz na sua jornada.” – Gisele Minichelli – Auditora Fiscal – Brasil

 

 

 

 

“Monica é definitivamente uma das pessoas que conheço que tem o coração enorme e cheio de verdadeiro amor … Amor para as pessoas, Amor para o mundo, Amor para toda existência no Universo. Ela é Amor e Luz. Ela tem verdadeira compaixão e ela sempre me abençoou. Sou profundamente grato por ela e por tudo o que faz pelo mundo. Eu a amo e a admiro e a respeito imensamente! Muito obrigado por estar lá como você é, Monica! ” –  Miyuki Miura – Fundadora de Inspirational Nature Pictures by Miyuki Miura – Reino Unido

 

 

 

 

” Pude vivenciar os mais belos momentos de encontro com meu ser ao conhecer  a  Mônica Lampe. Ela emana um grande amor incondicional e acolhimento  generoso,  seu trabalho é imensurável, transformador. Sou muito grata por ter sustentado cada passo  que dei em  minha jornada e  ter encontrado  a consciência de meu coração .

No treinamento Níveis e Cartografias da Consciência e Florais na Abordagem Integrativa Transpessoal foi uma vivência que me trouxe à luz da consciência os padrões da minha trajetória! Super recomendo e indico , sou muito grata por ter experimentado tudo isso com a Mônica Lampe.” – Lane Leodegário – Musicista – Brasil

 

 

 

 

“Monica é uma profissional transparente  e curadora  amorosa. Ela tem um coração de ouro e é capaz de criar belas mudanças neste mundo. Uma Jornada de profundas transformações. Eu realmente recomendo o trabalho com Mônica.” – Randa Ali – Feminine Resilience Coach – Líbano

 

 

 

 

“O curso ‘Produzindo Maná’ teve momentos que me deixaram num estado de alegria interna e paz como raras vezes senti na vida. Após cada dinâmica senti uma conexão muito forte com o bem, senti o amor puro e tive uma consciência muito forte do estado de bem estar e felicidade que se pode viver. Vejo hoje no meu dia a dia como essas vivencias tornaram-me uma pessoa mais feliz. Tive a chance de acessar e amenizar traumas, dos quais não tinha consciência, mas que influenciavam minhas ações, reações e posturas na vida. O decisivo para tanta satisfação, e agradeço muito por isso, foi a chance de ter Monica como terapeuta, tão cheia de amor, forte, com visões tão claras sobre cada processo, uma terapeuta exemplar. Para mim, o local escolhido completou o curso com a natureza pulsando a nossa volta, a pousada charmosa e a paz do local.”- Katia Lyndehein Gomide – Educadora – Brasil

 

 

 

“Com o Treinamento Níveis e Cartografias da Consciência e Florais na Abordagem AIT, além de aprender um conteúdo interessante me proporcionou perceber que posso mudar comportamentos e contribuir para um Mundo Melhor.

Conhecer, saber que temos muito a aprender e vivenciar em nossa vida espiritual é gratificante e enriquecedor quando encontramos uma pessoa como Monica Lampe que acolhe, orienta, ensina e esclarece, com amor e competência; é um achado neste mundo dominado pelo individualismo e consumismo. Obrigada Monica, por existir.” -Maria Verônica Z. Davoli – Educadora – Brasil

 

 

 

“De uns anos para cá venho buscando a espiritualidade de diversas formas e muitas me trouxeram grandes resultados e respostas, que foram liberando emoções impregnadas e alinhando aos poucos os meus centros energéticos.

O último trabalho que participei foi o “Produzindo o seu Maná”, e grandes respostas que procuro há  anos me apareceram neste curso, sinto que agora tenho condições de seguir o meu líder interior, e ser livre para manifestar tudo aquilo que ainda não esta manifesto do meu ser, com serenidade, paz, alegria e muito amor.

Com amor e luz” – Leandrus – Compositor – Artesão e Músico 

 

 

 

“O treinamento Níveis e Cartografias da Consciência é uma jornada de autoconhecimento e conhecimento do próximo, me fazendo compreender o porquê, eu e outras pessoas temos certas atitudes ruins, me ensinado a lidar melhor com essas atitudes. Aos poucos se compreende as atitudes como sentimentos de rejeição, reatividade, controle, entre muitos outros comportamentos que nem percebemos que temos.  O curso nos ajuda a sermos melhores. Não podemos mudar o outro, não podemos exigir que o outro seja diferente, mas podemos mudar a nós mesmos, a nossa reação sobre as atitudes do outro… e também aprender a aceitar e compreender. Obrigada a você Mônica por passar esse conhecimento a mim, sou muito grata!” – Renata O Lima- Ortodontista – Brasil

 

 

Ela é um Presente Divino~ Quando você encontra uma alma que realmente fez seu trabalho interior, a presença do coração só pode ser igualada pela verdadeira compaixão e amor. É neste espaço, que podemos encontrar um recipiente seguro para respirar novamente, e reconfigurar nossa bagunça, dor, trauma… Com a suavidade de um anjo e a sabedoria de uma verdadeira líder empoderada… seu coração se curará das maneiras mais surpreendentes, à medida que você se desdobra em um rio de profunda calma e transformação. Você será ouvido(a), visto(a)  e mantido(a) como nunca antes, sem culpa ou julgamento – que presente! Como continuei a trabalhar com Monica Lampe, ela se tornou uma das minhas amigas mais queridas e honradas de toda a vida.

Estou sempre maravilhada e grata por seu verdadeiro poder de amor ágape e sua empatia sem fim. Ela tem sido uma cocriadora fundamental na minha jornada de cura, indo além do que a maioria dos humanos tem capacidade ou coração para fazer. Intuitivamente, ela usa habilidades e técnicas que sempre me atendem exatamente onde estou. Se você tem um coração gentil como o meu, que anseia por curar as camadas de bloqueios e entrar na autenticidade de si mesmo(a), seu verdadeiro eu – então Monica será uma combinação perfeita. Enquanto eu ando meu caminho de cura ao lado dela, uma jornada sagrada e divina está continuamente acontecendo, uma alegria pela vida com meu coração e olhos internos, abertos mais uma vez! Obrigado, minha  querida amiga, eu não poderia ter feito isso sem você. Em Amor Sagrado”– Sharon  Mundy – Estados Unidos –  HeartMath Trainer – EUA

            *Leia neste Blog o Poema de Sharon Mundy sobre o seu processo de alinhamento : Gentle Way – Poema de Sharon Mundi

 

O terapeuta só pode levar o outro até a profundidade que ele foi. Minha profunda gratidão à todos que  aqui estão citados e os que  não estão e que se dispuseram a essa profundidade de S.I. mesmos!

 

 

WEBINARIO CHEGA DE BURNOUT

ASSINE E PARTICIPE DO WEBINARIO CHEGA DE BURNOUT- NÃO PERCA!

Data: 16/05/2024

Local: no YouTube

Hora: às 20:20 (BRT)

100% Online- Gratuito

Não fazemos spam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *