Maná para Crianças
17 de dezembro de 2017Casa de Hóspedes
19 de dezembro de 2017“Ao amanhecer, todas as confusões de ontem são coisas do passado. Hoje inicia-se um novo dia, um dia que nunca existiu.”~ Dr. Bach
Aqui vou compartilhar um pouquinho da minha Jornada, a Terapia Floral foi o primeiro caminho no meu processo de Re-ligação, tendo sido diagnosticada com uma doença auto-imune, a Tireoidite de Hashimoto, após um ano amamentando meu filho, foi muito difícil para mim, ter que deixar de amamentar para fazer o tratamento medicamentoso da medicina alopática. Pensei que se minha mente e minhas emoções tiveram o poder de criar uma doença, elas também podem restabelecer o estado de Saúde Perfeita!
Assim começou a minha Jornada, tive o privilégio de conhecer Thelma Buarque, terapeuta floral dos Sistemas Bach e Califórnia, mas que também devido a um câncer, tornou-se terapeuta de Energética Integrativa da Essência. Iniciamos com sessões semanais, e depois de três meses estava eu fazendo a minha primeira formação de Terapia Floral com Energética da Essência, ao retornar para São Paulo, me inscrevi para a Formação de 04 anos da Associação Brasileira de Terapias Florais – ABREFLOR, mas já sem sintoma algum da doença. Mais de 20 anos se passaram desde aquele diagnóstico, e a minha tireoide, bem como o meu corpo funcionam em Perfeita Harmonia, graças a sutileza e a profundidade das Flores.
A terapia floral, desde sua descoberta e sistematização das 38 Essências pelo Dr. Edward Bach, tem se desdobrado exponencialmente por todo o Globo com a descoberta de vários sistemas. O principio ativo, curador, a forma de coleta, e enfrascamento, são os mesmos conforme determinado pelo Dr. Bach, que era rigoroso quanto a qualidade, por ter sido Bacteriologista e Infectologista da Escola Real de Medicina na Inglaterra. Mas cada sistema traz nuances de acordo com a região onde são coletadas as Flores: California, Austrália, Pacífico, Minas, Filhas de Gaia, Araretama, Golfinhos, Saint Germain, etc.
Cada Novo Sistema não vem substituir o anterior, mas complementar em sutis nuances o tratamento com as Flores.
A sessão de terapia floral dura em média de 30 a 60 minutos, onde se faz uma Anamnese na primeira sessão, e as formulas são indicadas tanto pela apresentação dos sintomas emocionais e físicos relatados pelo cliente, ou por cinesiologia, sintonização com as cartas das flores, ou ainda pela APS – Alta Percepção Sensorial do Terapeuta. Cada terapeuta desenvolve a sua própria metodologia de indicação e avaliação do processo terapêutico.
“A compreensão de onde estamos errando e o esforço sincero para corrigir a falha levam não apenas a uma vida de alegria e paz, como também à saúde”~ Dr. Bach
Inscreva-se para receber a nossa Newsletter: